O MEU MUITO OBRIGADA, POR ISTO:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Panquecas "7 pecados"


Boa tarde meninas e meninos,


Espero que o vosso final de semana tenha sido bom, o meu apesar de cansativo, foi bom.

Hoje venho postar uma receita de panquecas que encontrei no blog "7 pecados"
http://se7epecados.blogs.sapo.pt/.
Adoro panquecas, é esta receita então apesar de simples fica uma verdadeira maravilha...
Deixo-vos a receitinha:

4 ovos (separar claras e gemas)
200 g de açúcar
600 g de farinha
150 g de manteiga
0,5 litro de leite
1 colher de chá aroma baunilha ou 1 pacote (20g de açúcar baunilhado)

Batem-se as claras em castelo.
Bate-se o açúcar com as gemas de ovo, junta-se a manteiga derretida e o ½ litro de leite. Junta-se a farinha e as claras e mistura-se muito bem. Adicionar água até ficar com uma consistência cremosa (não líquida).

Para fazer a 1ª panqueca, unta-se a forma com um pouco de manteiga e deixa-se aquecer bem, deita-se a massa com uma colher, em quantidade suficiente para toda a superfície da forma e fecha-se a mesma até cozer. Para as seguintes já não é necessário untar a forma.

Na frigideira deve colocar uma colher de massa de modo a cobrir o fundo da frigideira, esperar que a massa faça buraquinhos e depois virar do outro lado sem que a panqueca se parta.

Serve-se com molho de chocolate, compotas diversas, marmelada, gelado ou simplesmente com canela fica uma verdadeira delícia.

Aconselho a experimentar a receita assim como a visitar o blog dela, eu fiquei encantada!

Amanha em principio volto com o tapete já terminado!

10 comentários:

  1. Olá! Parecem ser deliciosas estas panquecas. Bjs...

    ResponderEliminar
  2. Lindas que ficaram as panquecas! Passa para cá rsssss

    BJs

    ResponderEliminar
  3. Humm, eu adoro panquecas!!! Obrigada pela receita e com certeza vou visitar o blog que indicou!
    Bjus, Lu

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Estou lançando um desafio para vocês a minha madrinha de Blog a Cátia Sobral em http://catiasobral.blogspot.com/ está à espera de Bebe que nascerá para inícios de Julho ainda não sabemos se é menino ou menina, por isso pensei que poderia, com a vossa ajuda, realizarmos um chá de Bebe!
    Passe no meu blog e participe!

    Obrigada e que Deus vos abençoi.

    "DAR COM O CORAÇÃO É MEIO CAMINHO PARA SERMOS FELIZES! AJUDEM QUEM PRECISA...."


    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Têm um optimo aspecto essas panquecas, são boas não são? Desde que fiz essa receita nunca mais quis outra! Obrigada pelo comentário e obrigada também por partilhar estas lindas obras de arte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmmm
    que maravilha, posso me servir?
    Jinhos gulosos da Bela

    ResponderEliminar
  7. nós em casa adoramos panquecas e às vezes lá é o pequeno almoço num domingo!! sabem mesmo bem e fofinhas são do melhor! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. olá! as panquecas ficaram com um aspecto delicioso! beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. adoro panquecas e já há tanto tempo que não faço....

    beijos

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelas visitas e pelo comentários que me deixaste no blog.
    Vim conhecer o teu espaço e dar-te os parabéns!

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião, o seu comentário... conto com ele para melhorar os meus trabalhos

Convido-as a visitar o blog BAU DAS FLORES,

deixo o link abaixo:

http://baudasflores.blogspot.com/

Vão gostar...

Meu blog de materiais, visitem...