O MEU MUITO OBRIGADA, POR ISTO:

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ilha Terceira







Decidi mostrar aqui no blog o lugar onde nasci, e da qual tenho muito orgulho em residir - A minha linda Ilha Terceira – Açores.
Os Açorianos são pessoas muito alegres, solidárias, gostam de receber pessoas.
Temos festas durante 6 meses, de Maio, a Outubro, temos as famosas touradas à corda, as sanjoaninas, festas da Praia, temos as festas pelas freguesias da ilha, cada semana há festa numa freguesia diferente.
Durante neste mês começa as conhecidas festas em Louvor o Espírito Santo, são 8 Domingos.
Temos também o famoso Carnaval, onde as pessoas vão para os salões ver as danças e bailinhos que os grupos ensaiaram. São 4 dias de plena alegria e de grande correria para os bailinhos que percorrem o maior número de salões que conseguirem nos 4 dias. Este ano houve 65 bailinhos prontos a percorrer a ilha.
Nos Açores a paisagem verde é a que mais chama a atenção, embainhada pelo azul do mar.
Pela altura do Verão muitos são os turistas que nos visitam, e é com muita alegria e prazer que os recebemos.
Não me imagino a viver noutro lugar. É uma ilha pequena, mas aconselho a todos a virem, só conhecendo é que irão perceber o que um açoriano sente ao viver rodeado de mar e de natureza tão verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião, o seu comentário... conto com ele para melhorar os meus trabalhos

Convido-as a visitar o blog BAU DAS FLORES,

deixo o link abaixo:

http://baudasflores.blogspot.com/

Vão gostar...

Meu blog de materiais, visitem...